Rosberg lembrou de Barcelona 2016 após acidente na F1 em Silverstone

Nico Rosberg e Lewis Hamilton cresceram como amigos na juventude, mas acabaram se tornando os maiores rivais na Fórmula 1 durante o tempo que passaram juntos na Mercedes. Mais de uma vez, eles se enfrentaram, bateram um no outro, e em Barcelona, os dois se jogaram para fora da pista, o que trouxe a Max Verstappen sua primeira vitória em 2016.

Rosberg agora vê Verstappen em uma situação semelhante àquela em que ele esteve. Na verdade, o acidente do holandês em Silverstone até o lembrou o de Barcelona em 2016. “Com certeza, sim, porque eu estava lá em uma disputa roda a roda, e especialmente também com Lewis, me lembrou um pouco disso”, disse Rosberg ao Speedweek.com.

O alemão até decidiu se aposentar depois que conseguiu conquistar o título mundial em 2016. A disputa com Hamilton exigiu muito de Rosberg. No entanto, ele acha que é diferente com Verstappen. “Acho que na minha época era ainda mais complicado porque era na mesma equipe. Aqui você tem toda a equipe por trás de Verstappen, toda a equipe por trás de Lewis, e então é equipe contra a equipe, e isso faz com que seja um pouco diferente.”

Ainda assim, Rosberg entende que é uma bênção para os fãs ver essa rivalidade entre Verstappen e Hamilton. “Eu acho que é uma disputa fantástica, uma batalha de gerações. Então, pode-se dizer que é a estrela dessa geração contra a estrela da próxima geração, é realmente muito divertido”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon