Rosberg fala sobre documento da Mercedes F1 para a FIA

Enquanto o debate entre a Mercedes e a Red Bull continuava na semana passada, Nico Rosberg revelou os detalhes do documento que Toto Wolff entregou ao Diretor de Corridas da FIA, Michael Masi, imediatamente após o acidente no Grande Prêmio da Inglaterra.

“Claro que vi, coloquei minha assinatura naquela coisa!”, disse Rosberg para a Sky Sports.

Acredita-se que seja um documento elaborado pela Mercedes durante a era Rosberg / Hamilton, para ajudar na etiqueta das corridas, no auge da disputa entre os então, companheiros de equipe.

“Então, sim, foi um período muito intenso e eu não sabia que fazia parte do debate recente também, mas conheço cada detalhe! É apenas sobre o posicionamento do carro em relação ao outro carro, de quem é a curva, quem tem direito de passagem, e coisas assim”, afirmou ele.

Rosberg acrescentou: “É muito detalhado e é útil para os comissários poderem julgar disputas em situações como essa.”

Questionado sobre a tentativa da Red Bull de rever a penalidade de Hamilton, o que não foi aceito pelos comissários, Rosberg afirmou que não era surpresa para ele.

“O problema é que, aparentemente, eles jogaram baixo, você sabe, eles entraram em uma área sobre ser ‘justo e respeitoso’, e esse é um tipo de debate que não deve acontecer, é claro, mas não sabemos o redação exata, por isso é um pouco difícil julgar”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon