Ron Dennis pode deixar a McLaren no fim de 2016

Ron Dennis está a frente da McLaren há 35 anos. Mas segundo o site ‘Autosport.com’ ele poderá deixar o cargo no final desse ano. O contrato de Ron com a McLaren vence agora e não há uma certeza de sua renovação.

Atualmente Ron Dennis desenvolve o papel de presidente e CEO do Grupo McLaren de Tecnologia que incluem a “McLaren Racing”, “McLaren Marketing” e a “McLaren Apllied Technologies”. Sua saída afetaria substancialmente esses setores com exceção da “McLaren Automotive” (setor responsável pelos carros de ruas) que não seria afetada pela saída do britânico.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Em 1980 quando adquiriu parte da McLaren foi o responsável pelo sucesso da equipe britânica na Fórmula 1 e também no ramo de carros esportivos e tecnologias, aproveitando sua experiência em carros de competição para levar as inovações também para as ruas.

O comando da empresa passou a se “complicar” nos últimos anos já que Dennis é detendor de 25% do Grupo McLaren e suas tentativas de adquirir os 50% da Mumtalakat e os 25% de parceiro de longas datas Mansour Ojjeh fracassaram.

A McLaren se pronunciou por meio de um porta-voz que negou a saída de Dennis. “Em resposta a sua pergunta, Ron Dennis respondeu afirmando categoricamente que ele não está deixando o cargo. Além disso, ele continua a ser contratado como presidente e chefe executiva do Grupo McLaren e mantém 25% de participação no grupo – exatamente igual de Mansour Ojjeh”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

No início deste ano, em uma entrevista para marcar o 50º aniversário da participação da McLaren na F1, Dennis disse à revista ‘F1 Racing’: “Eu nunca vou parar. A definição de ‘parar’ varia de indivíduo para indivíduo. Eu ocasionalmente vou começar um discurso dizendo:” Eu nunca fiz um dia de trabalho na minha vida “e, em geral, isso é uma indicação muito precisa, porque eu amo o que eu faço, não vejo com um trabalho, então por que eu iria parar de fazer isso?

“Eu costumava dizer às pessoas que minha lápide epitáfio deveria ser:” Aqui jaz um empresário bem sucedido ‘.

“Mas ao longo desses dois anos mudei, e agora seria: ‘. Aqui jaz um sempre ambicioso, bem sucedido, empresário’