Ricciardo: “Pressão de Sainz aumentou minha confiança no carro da McLaren F1”

Daniel Ricciardo esteve muito forte em sua McLaren durante o Grande Prêmio da Inglaterra. Segundo o australiano, isto deveu-se principalmente à pressão que sofreu de Carlos Sainz da Ferrari. Essa pressão fez com que ele ‘ultrapassasse o limite’, o que ajudou a aumentar sua confiança no carro.

“Muita pressão de Carlos durante toda a corrida”, disse Ricciardo ao Racer.com. “Se você dissesse que eu o seguraria por 25 voltas, não tenho certeza se teria ficado convencido”, continuou Ricciardo.

“Eu estava definitivamente pronto para a luta. É bom porque no momento ainda não estou totalmente 100% com o carro. Ter que me defender me obrigou a pilotar um pouco além do limite às vezes, e isso ajudou com minha confiança e sentimento no carro”, disse Ricciardo.

Apesar do bom resultado, Ricciardo continua realista e sabe que ainda há um longo caminho a percorrer antes de se sentir totalmente confiante no carro. “Está chegando lá, foram necessárias dez corridas para ficar entre os cinco primeiros, então estou ciente de que provavelmente ainda será um processo estável.”

Ricciardo está atualmente em oitavo lugar no campeonato, com 50 pontos depois de dez corridas. Ele é atualmente o único piloto entre os dez primeiros no campeonato, que ainda não conseguiu um pódio em 2021.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon