Ricciardo espera ser uma voz ativa na McLaren

Daniel Ricciardo expressou sua vontade de ser ouvido pela McLaren mais do que como apenas um piloto.

Ricciardo, que contribuiu com a equipe através de ideias iniciais sobre o novo carro após um teste em Silverstone (no recente lançamento do carro da atual temporada), espera fazer sentir sua presença no Centro de Tecnologia McLaren.

“É como se você estivesse sentado em uma sala com uma voz, eu acho, e com conhecimento suficiente para que o que você disser seja levado em consideração. Então, acho que toda a integração em todas as áreas da equipe tem muito mais poder do que ser apenas o piloto.”

“Acho que a sensação de que você pode sentar-se em cada cômodo e ter uma presença é o mais importante e também o mais difícil de começar.”

Depois de fazer sua estreia na metade da campanha de 2011 com a Hispania / HRT, o australiano agora entra naquela que será sua 10ª temporada completa na Fórmula 1. Ricciardo naturalmente espera que sua experiência e pedigree de sete vitórias sejam considerados um trunfo da McLaren.

Explicando o aspecto mais difícil de ingressar em uma nova equipe, Ricciardo acrescentou: “Acho que se encaixar, em termos de sentir que você faz parte da equipe. Estar integrado não apenas no lado motriz, mas em tudo isso – na engenharia, na estratégia.

“Já tive muitas reuniões aqui no MTC não só com o meu engenheiro, mas também com todo o departamento de corrida.”

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alfa Romeo C41, Guilherme Samaia na F2 e Tony Kanaan na Stock Car:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon