Ricciardo entende que alguns pilotos não se ajoelharam: “Problemas de nacionalidade”

Max Verstappen causou um certo ‘estranhamento’ no último final de semana por não se ajoelhar durante o protesto contra o racismo, antes da corrida na Áustria. Daniel Ricciardo sabe o motivo pelo qual Verstappen e outros cinco pilotos decidiram ficar em pé.

O australiano disse ao Motorsport.com, que ajoelhar-se tem significados diferentes em certos países. “A conversa de sexta-feira com os pilotos mostrou que todos somos cem por cento contra o racismo. Nenhum de nós quer perpetuar o racismo, então todos apoiamos isso”, disse ele.

“Só acho que houve alguns problemas com a nacionalidade de alguns pilotos e o que ajoelhar-se significaria para eles. Mas ouvimos todos eles, todas as suas opiniões, e não vamos tentar colocar ninguém para ser julgado ou criticado, se não ficarem ali de uma certa maneira ou se ajoelharem”, concluiu Ricciardo.

O protesto foi uma iniciativa de Lewis Hamilton, que está comprometido com o movimento Black Lives Matter e pediu que seus colegas se unissem. Além de Verstappen, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Daniil Kvyat, Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, permaneceram em pé, mas usando as camisetas do protesto.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/07/2020 – Resumo do final de semana do GP da Áustria de F1

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes