Ricciardo diz que não estava muito confortável no GP da Rússia de F1

Daniel Ricciardo disse que ‘ainda falta alguma coisa’, depois de seu desempenho no Grande Prêmio da Rússia.

Ricciardo teve dificuldades com o MCL35M durante grande parte da temporada, mas alcançou a vitória na Itália, encerrando a longa seca de vitórias dele mesmo e da McLaren.

Mas Ricciardo ficou atrás do companheiro de equipe, Lando Norris, durante grande parte do fim de semana e se manteve em quinto lugar até a chegada da chuva no final da corrida.

O australiano terminou a corrida em quarto lugar, com Norris desesperado por ter perdido a liderança da corrida, terminando em sétimo.

“Ainda há algumas coisas que quero analisar no ritmo”, disse Ricciardo. “Houve momentos em que me senti bem, mas os tempos por volta ainda não eram bons, por isso quero investigar um pouco o que está acontecendo.”

“Para a equipe há incentivo com desempenho. Poderia ter havido mais pontos, mas continuaremos lutando por eles. Pessoalmente, para mim alguns momentos foram bons e outros nem tanto. Portanto, ainda estou ansioso para encontrar velocidade no carro.”

Ricciardo explicou seu processo de pensamento durante a fase final da corrida, quando a chuva começou a cair.

“Na última parte da corrida pude ver algumas rodadas pelo meu retrovisor, mas achei que as condições da pista não mudariam”, disse ele. “A próxima volta foi igual e pensei que iria correr tudo bem até ao fim, mas então, na volta seguinte, quase rodei na curva 7, por isso fomos para os pneus intermediários. No final, foi a decisão certa”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon