Daniel Ricciardo espera se recuperar da decepção em Mônaco com uma forte atuação no Grande Prêmio do Azerbaijão de F1 deste fim de semana.
O australiano tem tido dificuldade para igualar o desempenho do seu companheiro de equipe, Lando Norris, depois de deixar a Renault e assinar com a McLaren em 2020.
Em Mônaco, Ricciardo terminou em 12º e uma volta atrás de Norris, enquanto o britânico conquistou seu segundo pódio da temporada.
“Mônaco não foi meu fim de semana, mas estou tentando me recuperar”, disse Ricciardo. “Foi importante ter um tempo para redefinir e se reorientar antes de ir para Baku.
“A equipe e eu temos trabalhado muito no simulador para entender, analisar e apontar as principais áreas que precisamos melhorar.
“Sabemos que o carro tem um bom potencial, só precisamos juntar todas as peças para alcança-lo.
“Ainda há aquele elemento de adaptação a um carro novo que tenho certeza que virá com mais tempo e quilometragem ao volante. Vou continuar trabalhando nisso, aproveitar o progresso que fizemos em Portugal e Espanha e tentar me sentir ‘junto’ com o carro”.
Baku foi adicionado ao calendário da F1 em 2016 com o nome de Grande Prêmio da Europa e, como GP do Azerbaijão, em 2017, Ricciardo foi o primeiro vencedor da corrida ainda nos seus tempos de Red Bull.
Em 2018, o australiano bateu com seu companheiro de equipe Max Verstappen, com ambos tendo que abandonar a corrida.
Sobre Baku, Ricciardo disse que “é um circuito de rua muito legal e uma daquelas corridas onde tudo pode acontecer.
“A pista é conhecida por ter uma das retas mais longas do calendário, com três carros podendo correr lado a lado até chegar na curva um.
“Espero conseguir colocar o carro na ‘janela certa’ desde a sexta-feira e conseguir um fim de semana consistente.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
