Retornar com a McLaren F1 teria sido mais fácil, diz Alonso

Fernando Alonso admitiu que voltar à F1 teria sido mais fácil se ele voltasse para a McLaren em vez da Alpine.

O bicampeão passou dois anos longe da F1, correndo em várias categorias diferentes antes de decidir retornar à sua antiga equipe Renault, com seu novo nome, Alpine nesta temporada.

Depois de dez corridas, Alonso está em 11º na classificação de pilotos, tendo inicialmente lutado para ganhar velocidade, embora o espanhol tenha impressionado nas últimas corridas marcando pontos constantemente.

“Acho que no início do ano precisei de algumas corridas para me acostumar com tudo no carro. Não só para o carro de F1 em si, mas também o da Renault (atual Alpine). Acho que se eu voltasse para um carro da McLaren, talvez pudesse encurtar essa adaptação, mas com a Renault, havia um pouco mais de trabalho a ser feito.”

Ele acrescentou: “Nas primeiras corridas fui muito cuidadoso, não queria cometer um grande erro.”

“Todo mundo estava dizendo, ‘vamos ver como Fernando se sai depois das diferentes categorias e se voltar para a F1 será fácil, o que você pensa sobre as novas gerações’, todas essas coisas.”

“Só queria fazer as corridas sem erros e aos poucos ganhar confiança. Agora tenho mais confiança e conhecimento”, finalizou o espanhol.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon