A transmissão das etapas restantes da temporada 2024 da Fórmula 1, realizada no Brasil pela Band desde 2021, pode não acontecer. A emissora localizada no Morumbi, em São Paulo, vem passando por uma séria crise financeira e, segundo vários rumores, poderia rescindir seu contrato com a Liberty Media, proprietária da F1, para não transmitir a categoria no próximo ano, mas isso pode ser antecipado de maneira inesperada.
De acordo com o colunista Daniel Castro, do ‘Notícias da TV’, a crise interna se intensificou e rescisão de contrato pode ocorrer nas próximas horas ou no decorrer dos próximos dias.
O contrato entre a Band e a Liberty Media é válido até o final de 2025, mas diante da atual crise financeira da emissora, isso pode ser antecipado.
Caso essa rescisão seja confirmada, o GP da Itália realizado no domingo, 1º de setembro, pode ter sido o último transmitido pela Band. Já durante o final de semana da corrida em Monza, vários rumores começaram a circular que a Liberty estaria em negociações com a Rede Globo, que por sua vez teria interesse em voltar a transmitir a categoria.
Até o momento, a direção da emissora paulista não se pronunciou sobre o assunto.