Renault não terá atualização de motor em 2020

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, afirmou que não haverá desenvolvimento do motor nesta temporada. Eles não trouxeram um novo motor para a Áustria e não planejam introduzir novas especificações de motor durante o restante da temporada. Também a Ferrari não introduziu um novo motor para Spielberg, e devido às regras sobre o congelamento de peças, não haverá desenvolvimento para os dois fabricantes de motores em 2020.

“Houve algumas trocas e sacrifícios que fizemos para administrar uma crise extremamente grave”, disse o chefe da equipe Renault ao Motorsport.com. “Estamos falando de uma redução muito grande do fundo de prêmios. Também estamos discutindo com patrocinadores muito leais, mas todos enfrentando desafios em seus próprios negócios.”

“Tivemos que tomar algumas decisões, e uma delas é fazer uma pausa no desenvolvimento do motor. Isso significa que não esperamos nenhuma atualização de motor para este ano.” No entanto, a Honda e a Mercedes optaram por trazer um novo motor para a Áustria. A Mercedes optou por isso porque o novo motor é mais confiável, enquanto a Honda também fez desenvolvimentos no desempenho do motor.

“Acho que o motor fez um bom progresso. Agora precisamos nos concentrar no carro, e isso também faz parte do que estamos fazendo agora com a decisão que tomamos em termos financeiros”, continuou.

“Estou sentindo pressão, mas igualmente, também estou confiante sobre este ano, e sobre os que virão depois disso”, acrescentou Abiteboul.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/07/2020 – Pré-GP da Áustria F1 2020, Quinta-feira

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes