Renault anuncia oficialmente Fernando Alonso a partir de 2021

A Renault anunciou na manhã desta quarta-feira em um comunicado oficial, que Fernando Alonso vai se juntar à equipe em 2021 e será o companheiro de Esteban Ocon.

Com 314 largadas na F1, 32 vitórias e 97 pódios, Fernando Alonso se junta à Renault para as próximas temporadas. Segue o comunicado da equipe francesa.

“Dado o forte vínculo histórico e emocional entre a equipe e Fernando Alonso, essa decisão é ousada e significativa para o futuro”.

“A Renault, com seus valores, é uma das maiores marcas da Fórmula 1. Fernando é um grande piloto voltando à F1 enriquecido por outras experiências e disposto a construir com sua equipe muito querida. Os princípios do trabalho, superando a si mesmo e a engenhosidade, bem como o DNA de Fernando definido pela tenacidade e pelo puro talento, tornam essa união óbvia. Ele será um trunfo nos muitos esforços para reconquistar o título e dará sentido ao compromisso da Renault com o mais alto nível do automobilismo. O desejo é formar uma equipe em torno de dois pilotos complementares, combinando experiência e juventude, e unindo seus valores e talentos a serviço do projeto. O espírito de luta de Fernando deve beneficiar toda a equipe e permitir que todos atinjam seus objetivos”.

O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, também comentou sobre a chegada de Alonso. “A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo do grid. Sua presença em nossa equipe é um ativo formidável no nível esportivo, mas também para a marca à qual ele está muito apegado. A força do vínculo entre ele, a equipe e os fãs faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. Sua experiência e determinação nos permitirão tirar o melhor proveito um do outro para levar a equipe à excelência exigida pela moderna Fórmula 1. Ele também trará para a nossa equipe, que cresceu muito rápido, uma cultura de corrida e vitória para superar obstáculos juntos. Ao lado de Esteban, sua missão será ajudar a Renault a se preparar para a temporada de 2022 nas melhores condições possíveis.”

Alonso também se manifestou sobre seu retorno à F1. “A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho, e com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/07/2020 – Alonso já teria assinado com a Renault para 2021

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes