Red Bull tem dúvidas sobre a legalidade da Racing Point e o papel da Mercedes no caso

No momento, os organizadores da Fórmula 1 estão analisando o protesto que a Renault fez contra o carro da Racing Point de 2020. O carro da equipe britânica é quase uma cópia exata do carro com o qual a Mercedes se tornou campeã na última temporada. No entanto, a Red Bull tem suas dúvidas sobre a legalidade disso.

A Racing Point analisou muito de perto como são construídas as peças do carro campeão da Mercedes. Eles tentaram imitar isso o máximo possível e isso parece valer a pena agora. Ainda não está claro se ‘copiaram’ com ou sem a ajuda da Mercedes.

Helmut Marko: “Se a Racing Point e a Mercedes se safarem disso, poderemos ver até oito Mercedes, seis Ferrari, quatro Red Bull e duas Renault no grid de largada no próximo ano”, disse o consultor da Red Bull à Sport1. O austríaco de 77 anos tem medo de que as principais equipes trabalhem em estreita colaboração com as equipes clientes. A Mercedes poderia fazer o mesmo com a McLaren e a Williams em 2021.

Ainda não está claro qual o papel da Mercedes na história, mas de acordo com um chefe da equipe de Fórmula 1 que prefere permanecer anônimo, a FIA fará todo o possível para evitar um grande escândalo. Ele compara o caso da Racing Point com o do motor ilegal da Ferrari de 2019.

“A FIA encontrará um acordo. A Racing Point provavelmente só precisará alterar as aberturas dos freios, que a Renault denunciou em Spielberg como uma cópia proibida da Mercedes de 2019. No caso da Ferrari, a FIA também fez um acordo com para não pôr em perigo a Fórmula 1 como um todo”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 14/07/2020 – Será o começo de uma crise na Ferrari?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes