Red Bull pede “esclarecimentos” à FIA sobre o sistema DAS da Mercedes

A Red Bull pediu à FIA que esclareça a legalidade do controverso sistema de direção de duplo-eixo, o chamado DAS, da Mercedes.

A Mercedes confirmou que está usando o DAS, que permite que seus pilotos ajustem o ângulo dos pés das rodas dianteiras em seus carros durante a volta neste fim de semana. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas operam sua versão do DAS deslizando o volante para frente e para trás no W11.

Horner, chefe da Red Bull, disse à ‘Sky’ que pediu um “esclarecimento” e “levantou algumas questões” sobre o assunto com a FIA.

Questionado se a Red Bull poderia considerar a introdução de sua própria versão do DAS na RB16 este ano, Horner disse: “Depende do que realmente faz e alcance”.

“Tudo tem que ganhar seu lugar no carro”, disse ele. “É um sistema inteligente, é um sistema engenhoso. Mas essas regras são tão complexas que é apenas entender qual parte dos regulamentos se encaixa”.

A Ferrari considerou a introdução de um sistema semelhante ao DAS, mas decidiu não prosseguir, em parte devido a dúvidas sobre sua legalidade. A Mercedes decidiu introduzir o dispositivo após discussões com a FIA, o que os levou a mudar o mecanismo que o opera.

A FIA já confirmou que o DAS não será permitido em carros no próximo ano.

 

Clica e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/07/2020 – Pré-GP da Áustria F1 2020, Quinta-feira

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes