Red Bull não usou incorretamente os pneus em Baku, diz a Pirelli

De acordo com a Pirelli, a Red Bull Racing e a Aston Martin forçaram o limite com a pressão dos pneus no Azerbaijão. Max Verstappen e Lance Stroll provavelmente sofreram uma explosão em alta velocidade nas ruas de Baku por causa disso.

A Pirelli afirma que nenhuma das equipes quebrou nenhuma regra com isso. “O que aconteceu em Baku é simplesmente que as condições de corrida esperadas eram diferentes em comparação com as condições de corrida reais – e isso criou a falha”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola, ao Motorsport.com. O italiano explica que devido à pressão reduzida e à grande energia dos pneus, as paredes dos pneus ganham ondas estacionárias.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

As condições de condução esperadas e reais não correspondem

“As ondas estacionárias colocam muita energia na parte interna do pneu. E em um determinado ponto, o pneu se rompe. Foi isso que aconteceu, e a razão pela qual tivemos essa situação em Baku”, explicou Isola. No entanto, essa não foi a única razão para as rupturas. As previsões calculadas da Pirelli não corresponderam à situação real na pista.

Para cada fim de semana de corrida, a Pirelli calcula que as equipes dirigem com certa pressão e curvatura. Há uma margem para isso, então eles têm certeza de que o pneu tem um bom desempenho. “Nesse caso, não alcançámos estas condições, não porque as equipas estivessem a fazer algo contra o regulamento, mas porque procuravam um desempenho normal e isso criou um cenário diferente do que esperávamos”, disse Isola.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon