Red Bull: “Fantástico começar a temporada da F1 dessa maneira”

A Red Bull, obviamente, ficou extremamente satisfeita com a qualificação para o GP do Bahrein, com Max Verstappen conquistando a pole-position para a corrida de amanhã. No entanto, Sergio Perez vai largar apenas em 11º.

Christian Horner, chefe da equipe: “É fantástico começar a temporada desta maneira, nossa primeira pole na etapa de abertura desde 2013, e a primeira da Honda desde Senna em 1991. Você nunca sabe onde está na primeira corrida do ano, mas parecia que a Mercedes tinha uma pequena vantagem no pneu médio, mas Max foi com os macios e conseguiu. Sergio teve a infelicidade de não conseguir passar para o Q3. Ele tem muita maturidade e experiência e está se adaptando bem. Ele teve apenas 1,5 dias de testes e tudo é muito novo para ele em termos de como o carro se comporta, mas ele será competitivo na corrida de amanhã e não deve ser descartado. Toda a equipe trabalhou muito para nos colocar nesta posição, a Honda e a ExxonMobil, também fizeram um trabalho excelente para nós. Amanhã vai ser muito apertado e a Mercedes aumentou o volume, todo mundo desistiu deles duas semanas atrás e eles estão lá como esperávamos. Será um grande desafio para nós vencê-los, mas estamos começando do melhor lugar possível”, concluiu.

Verstappen: “É uma sensação ótima estar na pole e nunca tive um início de temporada como este. Depois da vitória em Abu Dhabi, toda a equipe tem se esforçado muito e está ainda mais motivada. Ainda não há garantia para o resto do ano, mas todos aqui e lá na fábrica fizeram um ótimo trabalho para me dar um carro como este, e devem estar muito orgulhosos. A Honda também tem trabalhado muito, como todos os anos. Eles estão sempre à disposição, e como nós, só querem vencer. É realmente agradável trabalhar com eles e são muito apaixonados, o que eu gosto, por isso, um grande crédito para a Honda pelo resultado de hoje. Depois de testar, é sempre difícil saber onde você está e realmente não sabíamos como seria na qualificação, mas quando você faz uma volta como essa no Q3 e se sente tão bem no carro, você pode ficar feliz. Temos que terminar amanhã, mas se eu puder ter uma boa largada, estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho”, acrescentou.

Perez: “Parabéns ao Max e à equipe pela pole position, pois é a maneira perfeita de começar a temporada. Do meu lado, não esperava me qualificar em 11º e obviamente não é um começo ideal, mas estamos progredindo e dei um bom passo entre o TL3 e a qualificação, mas simplesmente não foi o suficiente. Estávamos absolutamente certos em usar os pneus médios no Q2, mas infelizmente não valeu a pena e não dei a volta que deveria. Eu passei longe na curva 13 e perdi alguns décimos, e ogrid está tão apertado que isso me tirou do Q3. É uma pena, pois os quilômetros extras e a comparação com Max teriam me ajudado a progredir, mas amanhã é um novo dia e tudo pode acontecer nesta pista, então esperamos que possamos fazer uma boa recuperação”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon