Red Bull F1 teve problemas de pit stop mais uma vez

Max Verstappen parecia que iria terminar em sétimo lugar, mas com a ajuda da chuva, o holandês conseguiu subir para a segunda posição nas últimas voltas do GP da Rússia.

A Red Bull optou por Verstappen largar com o pneu duro. Com esse pneu, Verstappen foi muito longe, chegando a cinco segundos de Lewis Hamilton, que junto com alguns outros ficou preso atrás de George Russell. Verstappen parou ao mesmo tempo que Hamilton, enquanto com pneus duros ele poderia ter esperado mais. De acordo com Max, essa não era uma opção.

“Não, eu tinha que parar, estava no trânsito com muitos carros. O pneu dianteiro esquerdo não estava bom, então em retrospectiva talvez fosse melhor começar com os pneus médios, não sei , mas também não esperava que o pneu duro acabasse tão rapidamente. De certa forma, acho que foi muito difícil com os pneus, especialmente quando você teve que vir de trás e depois passar os carros mais lentos”, disse Verstappen durante a coletiva de imprensa.

“Eu não acho que fizemos nada de errado com a estratégia, os pneus estavam muito limitantes hoje em termos do que você poderia alcançar. Então, mesmo que a chuva não viesse e eu tivesse terminado em sétimo ou sexto, não havia muito mais que eu pudesse ter feito, vindo de trás então no final das contas, aí com a chuva, nós acertamos, e foi bom”, disse ele.

Embora o pit stop de Verstappen tenha sido muito melhor neste fim de semana, a Red Bull teve outro pit stop ruim. Desta vez, Sergio Perez foi vítima de um pit stop que durou mais de oito segundos. Verstappen, porém, ainda não quer admitir que sua equipe não seja boa nisso desde os novos regulamentos sobre as paradas.

“Não sei. Vou ver, mas não quer dizer, que dois pit stops ruins vão prejudicar o quão bons temos sido no passado, então tenho certeza que vamos resolver essas coisas”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon