Red Bull F1 foi mais rápida com todos os compostos de pneus em Austin, diz Hamilton

O desempenho superior da Red Bull em condições mais quentes, fez a diferença no GP dos EUA, acredita Lewis Hamilton.

Hamilton liderou os estágios iniciais da corrida de ontem, mas não conseguiu abrir uma vantagem sobre Max Verstappen que estava atrás dele. Verstappen passou à frente dp britânico ao fazer um primeiro pit stop mais cedo, e embora Hamilton tenha se aproximado de seu rival no final da corrida, ele não foi capaz de tentar uma ultrapassagem.

O piloto da Mercedes parecia ter melhor desempenho em comparação com o carro da Red Bull depois de trocar os pneus de composto médio para duro em seu primeiro pit stop. Ele reduziu a vantagem de Verstappen de 8,8 segundos para menos de um segundo durante o período final, durante o qual seus pneus estavam oito voltas mais novos do que os de seu rival.

No entanto, Hamilton acredita que a Red Bull teve uma vantagem de desempenho sobre a Mercedes em todos os compostos de pneus. “Acho que eles foram mais rápidos durante todo o final de semana, e com todos os pneus hoje”, disse ele.

“Só no calor, acho que a verdadeira força deles apareceu neste fim de semana, um pouco como em outros lugares, como Bahrein, este ano. Então, fiz o melhor que pude com o que tínhamos.”

A Mercedes parecia estar em boa forma nos treinos livres de sexta-feira, rodando quase um segundo mais rápido do que Verstappen no primeiro treino. O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a equipe posteriormente fez alterações em seu carro para evitar que fosse ‘massacrado’ pelas ondulações no Circuito das Américas.

Mas as alterações não fizeram uma diferença significativa para o carro, de acordo com Hamilton. “Não houve um grande problema”, disse ele. “É um circuito ondulado, em primeiro lugar, mas acabamos voltando para onde começamos o fim de semana, então não houve problema.”

A equipe também confirmou que operou seus motores em um modo superior durante a primeira sessão de treinos.

Hamilton ficou satisfeito com sua largada na corrida, conseguindo superar Verstappen na curva 1, mas acredita que a Red Bull era forte demais para bater em Austin.

“Tive uma grande largada. O objetivo era chegar à liderança, e consegui. Há muito tempo eu não fazia uma largada tão boa, então fiquei muito feliz com isso”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon