Red Bull F1 fez com que Albon reproduzisse traçado de Hamilton como “nova evidência”

A tentativa da Red Bull em aumentar a penalidade de Lewis Hamilton não deu certo. A Mercedes está feliz com o resultado e a FIA diz que a equipe Red Bull apresentou “evidências fabricadas”. Agora já sabe um pouco mais sobre o que a equipe austríaca tentou fazer para ter “novas evidências”.

Na verdade, a maneira como a Red Bull tentou fornecer as tais “novas evidências”, foi além de mostrar novos dados de GPS à FIA e aos comissários, foi dar ao piloto reserva da equipe, Alexander Albon, uma função ‘estranha’ para desempenhar.

Depois do Grande Prêmio da Inglaterra, Albon teve que reproduzir a ação de Hamilton na pista, em um ‘dia de filmagem’ da equipe em Silverstone. Isso ficou evidente no documento que a FIA divulgou.

“Slides tirados pelo competidor (Red Bull) para a petição mostrando supostas simulações do incidente, e slides tirados pelo mesmo competidor mostrando ‘uma simulação do traçado da primeira volta de Hamilton em Silverstone em 22 de julho de 2021’, com base em uma volta supostamente feita por outro piloto (Alexander Albon).”

Imagens que estão circulando nas redes sociais, mostram que isso realmente aconteceu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon