Red Bull deu um ultimato à Sainz: “Eu tinha que vencer ou estava fora da F1”

Carlos Sainz se tornou um dos pilotos mais consistentes da Fórmula 1, mas sua trajetória até a categoria não foi nada fácil. Em entrevista à revista ‘Rolling Stone’, ele revelou que a Red Bull deu um ultimato que quase acabou com seu sonho.

“Eu lembro que estava começando a me aproximar da Fórmula 1 e a Red Bull me disse: ‘Agora, o próximo ano é sua última chance. Você vai para a Fórmula 2. Ou você vence, ou não há espaço para você na Fórmula 1’”, comentou Sainz.

Na época, ele foi avisado de que, se não levasse o título, estaria fora do programa de jovens pilotos da Red Bull. Mas Sainz respondeu da melhor forma possível e venceu a Fórmula Renault 3.5 Series, superando Pierre Gasly por 35 pontos. No ano seguinte, garantiu sua estreia na F1 com a Toro Rosso (atual Racing Bulls).

Durante esse período, o apoio do pai, Carlos Sainz Sr., bicampeão do WRC, foi essencial. O espanhol reconhece que não teria chegado tão longe sem a ajuda do pai.

“Eu tive a sorte de ter meu pai. Mas se eu não tivesse tido aquela mudança de mentalidade e ele para me ajudar, eu não estaria onde estou agora”, disse Sainz.