Red Bull contrata Jürgen Klopp como chefe global de futebol a partir de 2025

A Red Bull é conhecida por grandes investimentos em diversos esportes diferentes. Uma das principais ‘vitrines’ da marca é a equipe Red Bull Racing na Fórmula 1, mas o futebol também concentra uma parcela grande de investimentos. Nesta quarta-feira (10), a Red Bull anunciou a contratação de Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool, para assumir o cargo de Chefe Global de Futebol a partir de 1º de janeiro de 2025. Klopp será responsável por supervisionar a rede internacional de clubes de futebol da marca, fornecendo suporte estratégico e ajudando no desenvolvimento de diretores esportivos e treinadores. Apesar de não se envolver diretamente nas operações cotidianas dos clubes, o treinador trará sua vasta experiência para impulsionar o crescimento e a performance das equipes.

“Depois de quase 25 anos à beira do campo, não poderia estar mais empolgado em participar de um projeto como este”, disse Klopp. “Embora meu papel tenha mudado, minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem o jogo acontecer continua a mesma. Ao me juntar à Red Bull em nível global, quero desenvolver e apoiar o incrível talento que temos à disposição, aprendendo não apenas com o futebol, mas também com outros esportes e indústrias”, afirmou.

Oliver Mintzlaff, CEO de Projetos Corporativos e Investimentos da Red Bull, comemorou a chegada de Klopp, classificando-o como a contratação mais importante da história da marca no futebol. “Estamos muito orgulhosos desta aquisição extraordinária, a mais forte na história do futebol da Red Bull. Jürgen Klopp é uma das figuras mais influentes e habilidosas do futebol mundial, com uma personalidade única”, afirmou Mintzlaff.

Segundo Mintzlaff, Klopp será uma peça-chave para o desenvolvimento contínuo do envolvimento da Red Bull no futebol internacional. “Esperamos que ele traga impulsos decisivos para tornar nossos clubes ainda melhores, tanto coletivamente quanto individualmente”, concluiu o CEO.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.