Red Bull considera tirar atualização de seu carro para o GP de Mônaco

A Red Bull pode ter ficado satisfeita com a dobradinha de Max Verstappen e Sergio Perez na Espanha, mas a equipe ainda tem lição de casa a fazer. Sem o abandono de Charles Leclerc, poderia ter sido muito diferente, especialmente devido ao problema no DRS de Verstappen. No entanto, Helmut Marko acredita que o holandês poderia ter vencido mesmo sem o abandono do rival.

No início da corrida, Verstappen perdeu algum tempo para Leclerc, mas foi uma escolha deliberada, segundo Marko. “Tivemos que recuar inicialmente por razões de temperatura, porque queríamos economizar um pouco os pneus”, disse o consultor da Red Bull, em conversa com a ORF.

Com isso, a equipe queria esperar que os pneus de Leclerc ‘acabassem’ e depois atacar. “Recebemos as informações sobre a condição dos pneus da Ferrari e já estava muito pior do que o nosso naquele momento. Então, em ritmo de corrida com DRS, achamos que poderíamos ter alcançado”, disse o austríaco.

Mas de qualquer forma Verstappen não teve essa chance, pois errou sozinho, indo para a caixa de brita, e ficando atrás de George Russell, e também descobrindo que seu DRS ainda não estava funcionando corretamente.

Se a equipe pode resolver os problemas dentro de uma semana para o GP de Mônaco, ainda não se sabe, e Marko até sugere que a equipe possa tirar a atualização relativa ao peso, do carro de Verstappen. “Temos que considerar a rota segura. Dois quilos a mais ou a menos não farão diferença em Monte Carlo”, acrescentou Marko.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon