Raikkonen tem apoio da Sauber para projetos futuros fora da F1

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, afirmou que o Grupo Sauber daria apoio para ajudar Kimi Raikkonen a encontrar outros projetos, após sua aposentadoria da F1.

Depois de 19 anos na categoria e estabelecendo o recorde de mais largadas com 349 corridas, as últimas 58 das quais com a Alfa Romeo, o finlandês finalmente saiu no final da temporada passada.

Enquanto Raikkonen partiu sem nenhum plano em mente em relação ao seu futuro, Vasseur deixou claro que ele e o Grupo, ajudariam da maneira que puderem.

Falando ao GPFans, Vasseur afirmou: “Eu disse a ele que poderia ajudar se ele quisesse fazer outra coisa, que até o Grupo Sauber ficaria muito feliz em apoiar e encontrar outros projetos.”

“Acho muito difícil quando você faz tantas temporadas seguidas na F1 parar e dizer: ‘Ok, no próximo ano farei o WTCC ou não sei o que’.”

Quando perguntado se achava que Raikkonen voltaria ao paddock da F1, Vasseur respondeu: “Não sei. Ele merece descansar. Honestamente, acho que ele teve uma abordagem muito boa. Ele sempre foi muito aberto conosco. Isso para mim é o mais importante porque tivemos uma discussão aberta sobre isso”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon