Raikkonen diz que GP da Hungria de F1 foi uma oportunidade perdida

Com a décima colocação, Kimi Raikkonen garantiu seu segundo ponto da temporada na Hungria. No entanto, com toda a confusão e abandonos na primeira fase da corrida, poderia ter havido mais para a Alfa Romeo.

As coisas deram errado para Raikkonen quando ele foi sair do box após a troca de pneus, e colidiu com a Haas de Nikita Mazepin, causando danos irreparáveis na suspensão do carro de Mazepin, que não pôde continuar na corrida. O próprio Raikkonen entrou na pista em oitavo lugar, mas recebeu uma penalidade de dez segundos por uma saída de box insegura. Segundo Raikkonen, houve um problema com o sistema de liberação do semáforo da equipe, fazendo com que ele saísse muito cedo, algo que foi confirmado pela Alfa Romeo.

O experiente Raikkonen não se surpreendeu com todo a confusão nos estágios iniciais da corrida. “Foi um pouco do que você esperaria nessas condições, com uma primeira volta agitada e muitas coisas acontecendo”, disse Raikkonen. “Estávamos bem até a penalidade, o que comprometeu bastante a nossa corrida. Poderíamos ter ido bem melhor”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon