Pulling fica com pole em movimentada classificação da F1 Academy na Espanha

Abbi Pulling conseguiu mais uma vez. A F1 Academy realizou nesta sexta-feira (21) a classificação para o GP da Espanha e pela segunda vez na temporada 2024, a representante da Alpine no grid conquistou a pole-position ao ser a mais veloz.

A tomada de tempos em Barcelona foi extremamente equilibrada. Ao longo dos 30 minutos de sessão, diferentes competidoras chegaram a beliscar a primeira colocação da tabela de tempos como Chloe Chambers em mais de uma oportunidade, Hamda al Qubaisi, Bianca Bustamente e Nerea Martí.

Enquanto isso, a britânica, que sustenta a liderança da classificação, na primeira metade da tomada de tempos, aparecia apenas na quinta colocação. A competidora chegou a assumir a ponta pouco depois, mas logo foi superada mais uma vez.

Foi apenas na reta final, restando menos de cinco minutos para a bandeira quadriculada, que Pulling conseguiu assumir em definitivo a primeira colocação. A pilota anotou 1min41s396 para, assim, garantir a segunda pole-position de 2024.

Quem alinha ao lado de Abbi na primeira fila de largada é Chambers, que ficou a apenas 0s076 da ponteira. Doriane Pin, de volta às pistas em recuperação de uma lesão, completou o top-3 do grid, com Martí e Hamda fechando as cinco primeiras posições.

Maya Weug, atualmente na terceira colocação da classificação, não teve desempenho notável durante a classificação em Barcelona. Sem nunca figurar entre as primeiras posições, a titular da Ferrari vai sair apenas em 13ª.

Outra competidora que teve um ritmo bastante discreto foi a brasileira do grid Aurélia Nobels. Também sem aparecer na parte de cima da tabela, a pilota representante da Puma vai sair apenas em 14ª.