Produtor de Hollywood estará em Daytona para filme sobre F1 e como “Grand Marshal”

Hollywood vai desembarcar em Daytona. O icônico produtor Jerry Bruckheimer, conhecido por sucessos como Top Gun e Piratas do Caribe, acaba de assumir dois papéis importantes no palco da principal corrida de endurance dos Estados Unidos. Ele será ‘Grand Marshal’ na 62ª edição da Rolex 24 at Daytona, e figura chave no novo filme sobre a Fórmula 1 que está sendo filmado.

O filme, que conta com a co-produção do piloto da Mercedes, já captou imagens em diversas corridas da F1 na última temporada e planeja fazer o mesmo durante o campeonato deste ano. Após um breve hiato devido à greve de produtores e atores em Hollywood, as filmagens estão de volta, e a corrida em Daytona marca mais uma etapa importante desse ambicioso projeto.

Embora ainda não esteja confirmado se o astro Brad Pitt, protagonista do filme, estará presente para as filmagens na pista, e Bruckheimer assumirá o posto de honra como ‘Grand Marshal’. Ele dará o famoso comando ‘Drivers, start your engines!’ para iniciar a corrida, tornando-se parte da história desta tradicional prova.

Falando em entrevista ao site do Daytona International Speedway, Bruckheimer declarou estar honrado de participar de um evento tão icônico no mundo do automobilismo. “Ser ‘Grand Marshal’ da Rolex 24 at Daytona é um privilégio único. É uma corrida lendária, que reúne os melhores pilotos e equipes do planeta. Me sinto grato por poder fazer parte disso e contribuir para um espetáculo inesquecível para os fãs”, afirmou.

A presença de Hollywood em Daytona promete agitar ainda mais a atmosfera da corrida. Além das emoções na pista, os fãs poderão acompanhar de perto os bastidores da produção do filme, com a possível presença de grandes nomes do cinema. A Rolex 24 at Daytona ganha assim um ingrediente extra de glamour e expectativa, tornando-se um evento imperdível para os amantes do automobilismo e do cinema.

Mas afinal, o que é um ‘Grand Marshal’? Um ‘Grand Marshal’ é uma pessoa selecionada em uma corrida automobilística (por exemplo, NASCAR, IndyCar) pelo proprietário da pista ou patrocinador da corrida, para ser o líder público dos eventos no dia ou durante o final de semana da corrida. Ele pode ter funções cerimoniais, como dar o comando para ligar os motores, dirigir o pace car, agitar a bandeira verde para iniciar a corrida ou entregar o troféu ao vencedor no final da prova.