Problemas nos freios de Bottas o deixaram apenas com a 4ª posição no grid

O vencedor da pole da semana passada, Valtteri Bottas, ficou fora da disputa na qualificação de hoje devido a problemas nos freios da sua Mercedes.

Bottas se qualificou em quarto lugar, um segundo e meio atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton, a apenas três décimos de distância de se juntar a ele na primeira fila.

“A sessão de Valtteri começou muito bem”, disse o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, “mas ele acabou com um pouco de vitrificação no disco de freio dianteiro direito, o que dificultou a vida dele na frenagem e no aquecimento dos pneus – e, finalmente, custou caro a ele”.

A vitrificação pode ocorrer nos freios a temperaturas muito baixas, reduzindo a capacidade da pinça de agarrar o disco. Isso torna mais fácil para o piloto travar as rodas com frenagens fortes.

Bottas descreveu como o problema tornou as condições já traiçoeiras ainda mais difíceis.

“Às vezes era difícil, um pouco de chuva e aquaplanagem, era realmente complicado”, afirmou. “A questão principal que tive [foi] o freio dianteiro direito vitrificado. Então, eu realmente não consegui encontrar pontos de frenagem adequados e porque cada volta era um pouco diferente.

“Nas condições de chuva, é muito importante que você tenha confiança nos freios”.

Hamilton evitou qualquer problema semelhante e estabeleceu duas voltas que eram rápidas o suficiente para a pole-position. “Acho que Lewis conseguiu aumentar a temperatura dos pneus durante as voltas e sempre no final do turno ele era mais rápido”, disse Bottas.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes