Problemas na caixa de câmbio da Mercedes começaram durante os treinos de sexta-feira na Áustria

As preocupações com a caixa de câmbio da Mercedes para o Grande Prêmio da Áustria no último domingo, foram identificadas pela equipe durante o primeiro dia de treinos, dois dias antes da corrida.

Foi preciso administrar os dois carros enquanto estavam em primeiro e segundo lugar no GP, pedindo para Valtteri Bottas e Lewis Hamilton não atacarem as zebras.

A Mercedes estava esperançosa de que resolveria o problema para o dia da corrida, mas não sabia ao certo o que estava acontecendo no domingo.

“Essas questões foram vistas pela primeira vez no TL1 e depois no TL2”, disse o diretor de estratégia da Mercedes, James Vowles.

“Os problemas não eram desconhecidos na corrida, o que não sabíamos era o quanto fomos capazes de resolver os problemas antes de realmente usarmos o carro”.

“A realidade por trás disso é que o circuito austríaco é muito, muito agressivo, principalmente nas zebras. Coloca muita carga nas partes da suspensão e no carro”.

“Você precisa usar as zebras para obter o tempo da volta, mas essas zebras também estavam gerando muitas vibrações no carro e muita carga no carro”.

A F1 permanece na Áustria para a segunda etapa da temporada 2020 neste fim de semana, pelo primeiro Grande Prêmio da Estíria no Red Bull Ring.

Vowles disse que a Mercedes está trabalhando para garantir que o problema seja minimizado no próximo fim de semana.

“O problema em si da caixa de câmbio é elétrico por natureza. A realidade por trás disso é que agora temos alguns dias para resolver esse problema. Temos várias pessoas trabalhando na fábrica dia e noite nisso”, disse ele.

“De fato, eles estavam trabalhando paralelamente ao GP. Enquanto a corrida estava acontecendo, eles já estavam se esforçando ao máximo para tentar entender quais eram os problemas para para se antecipar à questão antes de entrarmos nesta semana”.

“Sabemos que, se não resolvermos isso, será um problema novamente em poucos dias. É algo que poderia ter custado a um ou ambos os carros, a oportunidade de terminar a corrida no domingo”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/07/2020 – Alonso já teria assinado com a Renault para 2021

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes