Priestley: “Não há espaço para trinta carros na F1”

A F1 está considerando várias opções para dar aos jovens pilotos mais chances na categoria. Uma ideia que tem recebido muita atenção recentemente, é sobre cada equipe correr com três carros. O comentarista de F1, Marc Priestley, listou as maiores objeções a isso.

Um problema conhecido da F1 é a disponibilidade de vagas. Um jovem talento não tem chance, porque o lugar já está ocupado, um piloto mais rico assume esse lugar, ou o dinheiro do patrocínio de um determinado canto do mundo determina quem vai correr.

No YouTube, Marc Priestley falou sobre o assunto. O britânico abordou a ideia de um carro extra por equipe e mencionou as objeções a isso: “Em primeiro lugar, a maioria dos circuitos simplesmente não tem garagem para acomodar trinta carros. Isso significaria dez garagens extras no pitlane.”

“Alguns circuitos não suportam trinta carros na pista”, continuou Priestley. “Pense em Monza, onde tínhamos vinte carros na pista. Trinta carros seria um desastre.”

“Outra coisa é que alguém tem que pagar por isso. Estamos em um ponto em que há grandes cortes de orçamentos na F1 e onde olhamos para um futuro mais sustentável. Um carro a mais por equipe, só aumentaria esses custos”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon