Presidente da FIA diz que Fórmula 1 terá vários diretores de corrida em 2025

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, confirmou que a Fórmula 1 terá novamente vários diretores de corrida durante a temporada de 2025. A informação foi divulgada pelo jornalista holandês Erik van Haren, do De Telegraaf, que citou Ben Sulayem durante um evento em Madrid.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Em uma postagem na rede social X, Van Haren transcreveu as palavras de Ben Sulayem: “Haverá sangue novo e mais de um diretor de corrida”.

Não está claro se o atual diretor de corrida, Rui Marques, continuará em sua função. No entanto, caso ele permaneça, como é esperado, ainda não se sabe quem irá trabalhar ao seu lado.

Essa não será a primeira vez que isso acontece. Após o controverso final de temporada em 2021, e a demissão do então diretor de corrida Michael Masi, a F1 operou com dois diretores de corrida no ano seguinte.

A posição foi dividida entre Eduardo Freitas e Niels Wittich, mas após sua polêmica condução do GP do Japão de 2022, Freitas foi afastado. Wittich manteve a responsabilidade exclusiva pela função até novembro da temporada passada, quando deixou o cargo com efeito imediato antes do GP de Las Vegas. Nesse momento, Marques, diretor de corrida da F2 e FIA F3, assumiu o posto.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.