O francês Theo Pourchaire expressou sua frustração por não ter conseguido uma vaga na Fórmula 1, apesar de ter conquistado o título da Fórmula 2 em 2022. Piloto júnior da Sauber, Pourchaire não conseguiu substituir Zhou Guanyu na equipe suíça para a temporada 2024, como esperava que fosse acontecer.
Sem espaço na Sauber (futura Audi a partir de 2026) e com dificuldades para encontrar uma vaga em outra equipe, Pourchaire acabou optando por disputar a Super Fórmula no Japão e a IndyCar nos Estados Unidos, onde não teve muita sorte. Apesar de continuar ligado à Sauber, as perspectivas de integrar a equipe em 2025 parecem remotas, com a permanência de Valtteri Bottas no time parecendo cada vez mais provável.
Em entrevista ao podcast ‘Speed Street’, Pourchaire revelou sua decepção por não ter recebido mais oportunidades. “É difícil porque eu venci a F2, que é o último passo antes da F1”, afirmou o piloto. “Todo mundo olha para os pilotos da Fórmula 2 no paddock da F1, para ver quem vai correr nos próximos anos. Eu senti que fui considerado, mas não tanto, e isso dói bastante”.
Apesar da frustração, Pourchaire não desistiu do sonho de chegar à Fórmula 1. “Acho que a porta ainda não está fechada, mas você sabe, é Fórmula 1, nunca se sabe o que pode acontecer. Você vê coisas loucas acontecendo, então eu ainda acredito que provavelmente mereço uma chance, pelo menos uma chance de me mostrar”, disse ele.
O piloto francês também deixou claro seu interesse pela IndyCar caso não consiga uma oportunidade na Fórmula 1. “Tenho conversado com algumas outras equipes, principalmente pensando na próxima temporada. Porque se eu não tiver uma oportunidade na F1, a Indy é realmente algo que quero fazer”, concluiu Pourchaire.