Porsche não descarta possível retorno para a F1 no futuro

A Porsche, mesmo adiando seus planos de retornar à Fórmula 1 em 2026, ainda considera a categoria ‘muito interessante’, deixando a porta aberta para uma futura participação. Michael Dreiser, diretor de vendas de motorsport da empresa, afirmou ao site Blacklist Motorsport, que o automobilismo segue no DNA da marca.

“Para os próximos anos, focaremos nos programas atuais, como o Porsche 963 no WEC e IMSA, e o 99X Electric na Fórmula E, e queremos brigar por vitórias. Essa é a nossa tradição e foco principal”, ressaltou Dreiser, evitando especulações sobre um possível retorno à F1.

A Porsche possui uma história de altos e baixos na categoria. Na década de 1960, conquistou uma vitória e cinco pódios, mas altos custos a levaram a se retirar. Retornou nos anos 80 como fornecedora de motores para a McLaren, mas novamente se afastou por questões técnicas.

Mesmo não entrando no curto prazo, a Porsche sinaliza que a porta não está fechada. A dupla F1 e Porsche, ainda pode proporcionar grandes emoções aos fãs do automobilismo no futuro.