Pontuar novamente foi uma recompensa pelo trabalho, diz a equipe Williams F1

A equipe Williams considerou que foi uma recompensa pelo trabalho realizado, o ponto marcado por George Russell, que terminou em 10º no GP da Rússia, enquanto Nicholas Latifi abandonou devido a danos no carro.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Entramos na corrida de hoje com a esperança de nos manter na frente, mas temendo que os carros mais rápidos atrás tornassem nossa corrida difícil. Tivemos um início razoável, mas não conseguimos fazer o progresso antes da curva dois que esperávamos. Mesmo assim, George conseguiu manter um bom ritmo e segurar o P3 sem que os líderes avançassem muito. George fez outro trabalho fantástico na gestão do carro e estávamos prontos para terminar por pontos com a pista ainda seca. A forte chuva que chegou no circuito no final da corrida, apresentou uma oportunidade para George e acertamos bem na mudança para pneus intermediários. Infelizmente, depois de uma sessão de qualificação de muito sucesso ontem, tínhamos apenas pneus usados e tivemos que lutar muito para nos mantermos no 10º lugar. Outra pontuação foi um excelente resultado e uma justa recompensa pelo árduo trabalho de toda a equipe. Foi uma pena que Nicholas teve que abandonar, mas após danos no carro quando ele estava no volta para colocar intermediários, tivemos que abandonar. Até então, ele estava indo muito bem e mostrando um ritmo excelente. Infelizmente, sua penalidade no grid o impediu de usar aquele ritmo bruto para chegar a uma posição de marcar pontos, e então ele simplesmente teve a infelicidade de estar na pista quando a chuva começou a se intensificar. Finalmente, foi um privilégio ver Lewis (Hamilton) conseguir sua 100ª vitória na carreira, uma conquista incrível, mesmo para um piloto com a imensa habilidade e dedicação de Lewis. Parabéns a ele e a toda equipe”, concluiu.

Russell: “Achei que tivemos uma corrida muito forte hoje. Nos mantivemos bem e não cometemos erros tolos e esse foi o nosso GP. Mantivemos o terceiro lugar nas primeiras 12 voltas e foi muito divertido lutar por essa posição, tentando manter carros como a McLaren, a Mercedes e a Aston Martin para trás, e temos que nos orgulhar disso. Lutei no final com o pneu intermediário, pois estava com um conjunto usado, depois de usar todos os nossos conjuntos na qualificação. No final das contas, é mais um ponto. Não foi o resultado dos sonhos, mas antes do fim de semana, se tivéssemos recebido a oferta de 10º e outro ponto, teríamos aproveitado. No geral, acho que foi uma boa corrida”, acrescentou.

Latifi: “Infelizmente, fui pego nos slicks no final da corrida quando começou a chover e cometi um erro. Eu não consegui desacelerar, então rodei na curva sete e toquei a barreira, o que danificou a asa traseira. Nesse ponto, não havia nada pelo que lutar e fazia mais sentido abandonar. Foi uma corrida frustrante porque o carro estava muito bom de pilotar, possivelmente o melhor que já tive, mas não pude fazer muito progresso no início da corrida ou seguir de perto a Haas na frente, durante as principais áreas da pista, mas às vezes é assim”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon