Ponto fraco dos pneus será a aderência nas primeiras curvas, diz Shovlin

Andrew Shovlin está feliz com o fato de que a Mercedes F1 vai começar a corrida nos pneus médios em Budapeste no domingo. Porém, Max Verstappen e Sergio Perez vão começar com o composto macio.

“Queríamos colocar os carros com pneus médios no início, que foi um pouco mais apertado do que gostaríamos no Q2 com Valtteri (Bottas), mas a aposta valeu a pena”, disse Shovlin na análise da Mercedes. Bottas não correu com os macios na segunda volta para ficar seguro, então utilizou os médios.

Lewis Hamilton e Bottas são os únicos pilotos entre os dez primeiros a começar com os pneus médios no Grande Prêmio da Hungria, no domingo. As temperaturas da pista podem chegar a sessenta graus Celsius, e portanto, a Mercedes parece ter uma vantagem sobre a Red Bull. “Assim que a corrida começar, o médio deverá ser o melhor pneu, mas o seu ponto fraco será sempre a largada e a aderência nas primeiras curvas, isso tem que ser o foco para amanhã”, disse ele.

Uma parada única parece ser difícil no Hungaroring. Mesmo assim, só ficará claro durante a corrida. “A corrida vai ser muito dura com os pneus e isso pode abrir opções de estratégia, mas o carro teve bom ritmo na sexta-feira em condições quentes, por isso espero que possamos levar isso para a corrida”, finalizou Shovlin.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon