Pneus mais macios escolhidos pela Pirelli para Istambul no retorno da F1

Os detalhes finais das opções de pneus da Pirelli para a temporada da F1 em 2021, foram confirmados após a adição do Grande Prêmio do Qatar ao calendário.

A Pirelli vai levar o composto mais duro de sua gama de pneus, para a primeira corrida da Fórmula 1 no Circuito Internacional de Losail. Os compostos C1, C2 e C3 serão usados na corrida do próximo mês na pista permanente de 5,4 quilômetros.

O circuito apresenta uma série de curvas de velocidade média em rápida sucessão, além de uma longa reta de mais de um quilômetro até a primeira curva.

Pneus mais macios serão usados no retorno da F1 ao Circuito Istambul Park, na Turquia, na próxima semana. A Pirelli levou seus pneus mais duros para a corrida no ano passado, mas dará um passo mais suave em sua alocação desta vez, trazendo os compostos C2, C3 e C4.

A pista turca foi recapeada pouco antes da corrida de 2020 e rendeu níveis de aderência muito ruins, que foram piorados pela chuva persistente durante aquele final de semana. A Pirelli fez sua escolha de pneus para Istambul, antes do circuito passar por um procedimento de limpeza com jato de água, para melhorar os níveis de aderência.

Não haverá nenhuma mudança na seleção de pneus previamente anunciada da Pirelli para o GP de Abu Dhabi, apesar das alterações significativas que estão sendo feitas na pista. Várias das curvas mais lentas em Yas Marina foram atenuadas ou removidas, e espera-se que os tempos de volta sejam reduzidos como resultado.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon