Planos da Mercedes-Benz podem significar saída da empresa da F1

A marca Mercedes está trabalhando muito em uma imagem sustentável e estabeleceu uma nova meta para isso. A montadora quer produzir apenas carros elétricos até 2030, uma resolução que pode afetar a participação da marca na Fórmula 1.

Tem havido discussões em um nível mais alto dentro da empresa sobre a participação na Fórmula 1, porque isso não estaria em linha com a imagem sustentável que a Mercedes está perseguindo. O plano de ficar totalmente elétrico pode significar que a marca deixe a Fórmula 1 e se concentre na Fórmula E.

“A Mercedes-Benz estará pronta para se tornar totalmente elétrica até o final dessa década, onde o mercado permitir”, citou o The Drive. Isso significaria que a Mercedes, incluindo a AMG e a Maybach, seria praticamente totalmente elétrica em 2030, possivelmente com a exceção de alguns países.

Que efeito este anúncio pode ter na equipe de Fórmula 1 da Mercedes não se sabe por enquanto. É quase certo que a equipe permanecerá no esporte até a introdução dos novos motores em 2025, portanto, uma possível saída da categoria só seria depois disso.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon