Pirelli trabalha duro nos pneus 2022 da F1

A temporada de Fórmula 1 está chegando ao fim, então várias organizações já estão trabalhando para 2022. A Pirelli está trabalhando duro nos pneus para a próxima temporada.

Com as alterações nos carros, deve ser mais fácil para os pilotos seguirem uns aos outros, aumentando as possibilidades de ultrapassagens. No entanto, isso também coloca algumas demandas nos pneus. Além disso, nos últimos anos, as equipes reclamaram com frequência sobre os pneus esquentando rapidamente quando muito pressionados, algo que a FIA está ansiosa para mudar.

A Pirelli, portanto, fez o seu melhor nos últimos meses para atender aos desejos dos pilotos e equipes, e os pilotos estão satisfeitos com os novos pneus de modo geral, segundo o chefe da Pirelli F1, Mario Isola, disse em conversa com a BBC. “Durante os testes com os pneus de 18 polegadas, os pilotos ficaram satisfeitos com o resultado. Lewis (Hamilton), por exemplo, não é um piloto que gosta muito de testar, mas decidiu testar por um dia e nos deu seu feedback e foi bastante positivo.”

“Parte de nossa evolução contínua, é projetar pneus cada vez mais robustos sem usar a pressão como a única ferramenta para reagir a isso”, continuou ele. “Se as simulações forem confirmadas quando rodarmos os pneus na pista, espero rodar a uma pressão mais baixa com os pneus de 18 polegadas”, disse ele.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon