Pirelli testou 30 protótipos nos testes de pneus da F1 para 2022

A Pirelli afirmou que testou 30 especificações de protótipo dos novos pneus para 2022, enquanto a empresa se prepara para mudar para aros de 18 polegadas na próxima temporada.

Foram 28 dias de testes ao longo de 2021 realizados pela Pirelli, que encerrou sua programação de testes, Daniil Kvyat da Alpine na segunda-feira, usando pista molhada artificialmente.

A empresa italiana, que é contratada como o único fornecedor de pneus da Fórmula 1 até pelo menos 2024, passará a fornecer pneus de 18 polegadas na próxima temporada, de acordo com a revisão dos regulamentos técnicos.

Segundo a Pirelli, foram desenvolvidos mais de 70 protótipos virtualmente, dos quais 30 foram testados na pista.

De acordo com os regulamentos atuais, a Pirelli homologará cinco compostos para clima seco e levará três para cada GP.

“No ano passado, a pandemia da Covid-19 nos obrigou a revisar nosso programa de teste totalmente, cancelando os testes práticos para nos concentrarmos na simulação, bem como no desenvolvimento e modelagem virtuais”, explicou o chefe da Pirelli, Mario Isola.

“Este sistema de triagem virtual, nos ajudou a otimizar o número de protótipos físicos produzidos, e retornar aos testes na pista por 28 dias ao longo de 2021. Iniciamos o processo de desenvolvimento com o perfil, antes de passar para a construção da base, para finalmente nos fixarmos nos cinco compostos que homologaremos para o ano que vem.”

“Os resultados obtidos até agora foram alcançados com a colaboração dos pilotos que correm atualmente na categoria, ou pilotos reserva da F1, o que foi um aspecto vital para nós, ainda que usando carros-mula.”

“No próximo ano, ainda teremos alguns dias de teste à nossa disposição, o que nos permitirá ajustar o pneu 2022 com os novos carros, se necessário”, concluiu.

A especificação será validada pela FIA para que os pilotos avaliem os pneus definitivos de 18 polegadas, no teste pós-corrida em Abu Dhabi em meados de dezembro.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon