Pirelli espera que todas as equipes da F1 participem dos testes de pneus em 2022

A Pirelli espera que todas as dez equipes desempenhem um papel ativo durante os testes de pneus na temporada 2022.

De acordo com os regulamentos atuais, a Pirelli tem permissão para 25 dias de desenvolvimento na temporada, para refinar seus produtos ou resolver quaisquer pontos fracos.

Os testes do ano passado foram realizados usando ‘carros-mula’ de 2019, adaptados para receberem as novas rodas de 18 polegadas.

A Williams não participou e posteriormente esteve ausente do teste de pneus pós-temporada em Abu Dhabi, mas a Pirelli espera que todas as equipes participem nos dias de testes privados em 2022.

“Definimos com a FIA vários dias de teste, ou seja, 25, é um bom compromisso e acredito que nos dá uma boa oportunidade para desenvolver nosso produto”, disse Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1.

“Claramente, quando você tem um produto completamente novo, como os pneus de 18 polegadas, você tenta adicionar mais e mais dias de teste. No ano passado, tivemos 28 dias.”

“Infelizmente, no ano passado, a Williams não conseguiu produzir um ‘carro-mula’, e tínhamos apenas nove das dez equipes, mas este ano eles usarão os carros de 2022, então todas as equipes têm a oportunidade de nos apoiar no desenvolvimento dos pneus.”

“Claro que isso é importante, pois nosso pneu é sempre o melhor compromisso, não é o pneu para o vencedor. Precisamos fazer um pneu que seja bom para todos e testar com todos nos dá isso”, disse ele.

Isola, no entanto, está ciente de que garantir tempo livre para testes de pneus é cada vez mais problemático devido ao calendário, que este ano apresenta um recorde de 23 corridas em apenas uma janela de oito meses.

“Para acomodar os dias de teste, o que estamos tentando fazer o máximo possível, é usar os dias de teste após os GPs”, disse Isola.

“Então vamos a Barcelona para a corrida e tentamos ficar lá por alguns dias, terça e quarta, mas precisamos ter certeza de que não seja uma rodada dupla ou tripla, então há algumas limitações.”

“Acredito que agora temos um bom compromisso no número de dias de testes disponíveis, e também de que poderemos testar com todas as equipes”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon