Pirelli em dúvida sobre novo asfalto no COTA para o GP dos EUA de F1

Após um ano de ausência, a F1 retorna ao Circuito das Américas (COTA) em Austin, Texas, para o Grande Prêmio dos Estados Unidos. A Pirelli antecipa um fim de semana emocionante.

O fabricante italiano de pneus precisa de muitos dados para levar o jogo certo de compostos para todas as corridas. Mesmo com todos os dados, a Pirelli algumas vezes tem dificuldade para definir qual o tipo de composto que deve ser usado em determinada pista.

Não há dados de 2020 sobre o COTA, e mesmo este ano também não há novos dados disponíveis sobre o asfalto, pois o pessoal da Pirelli não foi autorizado a entrar na pista para sua preparação, devido às medidas da Covid-19. O fato de mais de 40% da superfície asfáltica ter sido recapeada desde a última corrida de F1 no local, torna isso um fato interessante para o próximo final de semana.

O principal executivo da Pirelli para a F1, Mario Isola, falou: “As características são um ponto de interrogação para todos, e só descobriremos os efeitos finais nos pneus e no desempenho do carro em geral quando estivermos lá.”

A Pirelli escolheu os três pneus do meio de sua gama: C2, C3 e C4. Isola continuou: “Com a disputa no campeonato tão dura ao entrarmos nas últimas corridas da temporada, é claro que todos os elementos de estratégia contam, como vimos na última corrida na Turquia”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon