Pirelli dá as ‘boas-vindas’ a testes extras de pré-temporada na F1

O chefe de esportes motorizados da Pirelli, Mario Isola, deu as boas-vindas ao teste adicional de pré-temporada da F1 no próximo ano.

A F1 entra em uma era radicalmente mudada na próxima temporada com novos carros que visam criar corridas mais emocionantes, reduzindo a quantidade de ar sujo criado pela aerodinâmica utilizada nos carros atuais.

Também a Pirelli vai apresentar novos pneus de 18 polegadas, e apesar de vários testes ocorrendo durante a atual temporada com esses novos compostos, as equipes terão apenas seis a oito dias de testes com os pneus instalados na próxima geração de carros antes da primeira corrida do próximo ano.

Serão mais dias de testes do que os três dias concedidos nesta temporada no Bahrein, e falando ao GPFans Global, Isola disse: “Isso é bom porque obviamente com o novo carro, não se trata apenas de entender os pneus.”

“Eles vão montar um carro que não é algo parecido com o que eles têm agora, com carros que eles conhecem muito bem. Sempre há um pouco de imprevisível que acontece durante um teste.”

“Provavelmente se eu olhar para trás alguns anos, como o que aconteceu no passado quando tivemos a maior mudança na parte técnica em 2017, eles dedicam a primeira sessão ao carro.”

“Normalmente, eles usam um composto padrão ou alguns compostos no meio da faixa, dependendo do circuito, a fim de configurar o carro para entender o carro, para testar novas peças.”

“A segunda sessão é mais dedicada aos pneus, ao entendimento dos pneus, passando por toda a gama de compostos.”

“No próximo ano, teremos uma nova linha completa de compostos, então eles também precisam dedicar algum tempo para entender os novos compostos porque não foi possível apenas atualizar a família atual de pneus, porque o objetivo é realmente desafiador, então tivemos que projetar uma nova família de compostos.”

Ao contrário das sessões de treinos livres, os testes de pré-temporada terão apenas dez carros na pista a qualquer momento, com os pilotos de cada equipe dividindo as tarefas de pilotagem em apenas um carro, e Isola alertou que isso afetará a coleta de dados durante os testes.

“Digamos que a linha de base fosse necessária, ou seja, no meio da faixa e do C3, chegaríamos também C2, C1 de um lado e C4, C5 para o lado macio, mas são todos novos”, acrescentou Isola .

“Portanto, as equipes precisam de algum tempo para testar suas corridas curtas, corridas longas e isso leva tempo. Não se esqueça que durante os testes de pré-temporada, eles têm apenas um carro, não dois carros com dois pilotos, então eles têm metade da quantidade de informações em comparação com um final de semana de corrida normal”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon