Pirelli acredita que estratégia de duas paradas seja a melhor para a F1 no COTA

A Pirelli, acredita que as equipes e os pilotos devem adotar uma estratégia de duas paradas no GP dos EUA neste domingo.

Depois da última visita da Fórmula 1 ao COTA em 2019, quando o tempo estava mais frio, a estratégia de duas paradas prevaleceu.

Oito dos dez primeiros, com exceção de Carlos Sainz da Ferrari e Yuki Tsunoda da AlphaTauri, vão começar com pneus médios hoje em Austin. Sainz e Tsunoda vão largar com macios. O restante do grid pode escolher livremente o composto inicial.

A Pirelli acredita que uma estratégia macio/duro/duro ou médio/duro/duro, seja a abordagem ideal para o GP de 56 voltas.

Uma parada única é viável, segundo a Pirelli, mas que tal abordagem provavelmente não terá sucesso.

“O pneu médio foi o preferido pela maioria dos dez primeiros no grid, já que começar com este composto permite mais flexibilidade em termos de estratégia”, explicou o chefe da Pirelli, Mario Isola.

“Gerenciar os macios para evitar o superaquecimento, especialmente na traseira, é crucial nessas condições quentes, e isso faz do médio e do duro, as escolhas principais para a corrida.”

“Uma estratégia de duas paradas é a mais provável, com as altas velocidades e asfalto abrasivo tirando muito dos pneus. Ao mesmo tempo, a perda de tempo relativamente baixa no pit stop e o número de oportunidades de ultrapassagem, diminuem as possíveis vantagens de uma só parada”, disse Isola.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon