Pilotos da MotoGP cautelosos com a F1 no Catar: “Podem destruir tudo”

Em novembro, o circo da Fórmula 1 chegará ao Circuito Internacional de Losail pela primeira vez, onde será realizado o Grande Prêmio da Catar. Alguns pilotos da MotoGP, que correm no circuito há anos, não estão muito contentes com essa situação.

A corrida em Doha acontecerá na noite de 21 de novembro e fará parte permanente do calendário da Fórmula 1 por 10 anos a partir de 2023 – mas existem especulações de que um novo circuito possa ser construído no Catar exclusivamente para a F1.

Os pilotos da MotoGP Aleix Espargaró e Franco Morbidelli não consideram uma boa notícia a ida da Fórmula 1 para Losail. “Os carros de Fórmula 1 podem destruir tudo por causa da forca aerodinâmica”, disse Espargaró ao ‘Speedweek.com’.

Pilotos da MotoGP expressam preocupação com a Fórmula 1 no Catar

“Estou feliz pelas pessoas no Catar, porque além da MotoGP agora poderão desfrutar da Fórmula 1 e isso é fantástico”, acrescentou o espanhol. “Mas o asfalto está muito bom agora. Só espero que eles não o destruam muito.”

Morbidelli concorda com o colega. “A primeira coisa que pensei foi: haverá mais ondulações”, disse o italiano, embora também veja benefício nisso. “É bom ver a Fórmula 1 nas mesmas pistas em que pilotamos. É impressionante. Eu amo a Fórmula 1 imensamente, sempre acompanho. É impressionante ver como eles fazem as mesmas curvas muito mais rápidos com os carros de corrida”, disse Morbidelli.

O mundial de MotoGP corre no Catar desde 2004. Tal como nos anos anteriores, a categoria rainha de duas rodas também iniciará a temporada de 2022 no Catar. O primeiro Grande Prêmio da temporada está provisoriamente agendado para 6 de março de 2022.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon