Pilotos da Ferrari F1 acreditam que GP da Hungria não será favorável para a equipe

A Ferrari não deve desafiar a Mercedes ou a Red Bull pela vitória na próxima corrida na Hungria, de acordo com seus próprios pilotos.

Charles Leclerc, que esteve a poucas voltas de vencer a última corrida em Silverstone, disse que embora a performance da Ferrari tenha sido encorajadora, ele não acredita que o resultado será necessariamente repetido no Grande Prêmio da Hungria.

“É bom ser otimista, acho que todos nós queremos ser otimistas depois de um desempenho tão bom nas últimas três corridas”, disse Leclerc. “Por outro lado, também precisamos ser realistas. É bom e estamos de bom humor, mas acho que acreditar na vitória em Budapeste pode ser um pouco otimista demais.”

Leclerc disse que derrotar a McLaren para ser a primeira equipe atrás da Red Bull e da Mercedes é o principal objetivo da Ferrari. “Realisticamente, acho que ficaria feliz se estivéssemos apenas atrás das duas equipes principais.”

Carlos Sainz disse que o traçado do Hungaroring, é normalmente considerado o tipo de pista de baixa velocidade em que sua equipe teve sucesso este ano, mas que as coisas mudaram um pouco. “Budapeste tornou-se recentemente, na verdade, uma pista de média a alta velocidade para esses carros de F1”, disse ele.

“Se você olhar para Mônaco e Baku, há curvas em segunda e terceira marcha. Budapeste hoje em dia, com esses carros de muito downforce, você tem um setor intermediário em que você está sempre em quarta ou quinta marcha.”

“Portanto, não é mais uma pista de baixa velocidade pura como costumava ser no passado. E eu não acho que será uma pista tão boa para nós. Mas acho que pode ser uma grande oportunidade de estar bem atrás da Red Bull e da Mercedes”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon