Piloto júnior da Mercedes completa testes com carro antigo de F1 e mira vaga de Hamilton

Andrea Kimi Antonelli, piloto júnior da Mercedes, completou seus dois primeiros dias a bordo de um carro de Fórmula 1. O italiano realizou testes no Red Bull Ring com um Mercedes W12, modelo campeão de construtores em 2021.

“Meu primeiro teste em um carro de F1 foi incrível! Adorei cada segundo. O primeiro dia não correu como planejado por causa de neve, mas no segundo dia estava seco e pude dar várias voltas. Foi muito divertido. Quero agradecer a toda a equipe pelo trabalho duro e estou animado para o que está por vir”, disse Antonelli em um vídeo nas redes sociais da Mercedes.

O teste com o W12 de 2021 pode ser visto como uma estratégia de Toto Wolff, chefe da Mercedes, para que Antonelli experimentasse um carro competitivo antes de migrar para o modelo atual da equipe, que vem apresentando desempenho inferior nas últimas temporadas.

Antonelli pilotará o W13, modelo de 2022, em algum momento posterior ainda este ano. O italiano sonha em chegar à Fórmula 1 em 2025, ano em que a Mercedes terá uma vaga disponível com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Uma opção alternativa seria um empréstimo para outra equipe, com a Williams sendo a mais cotada para recebê-lo, por pelo menos um ano.

A Mercedes vem investindo na formação de Antonelli, que atualmente corre na Fórmula 2, e surge como um dos principais candidatos para substituir Hamilton no futuro da equipe alemã.