O CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que há discussões em andamento para que Kyle Larson, piloto da NASCAR, tenha a chance de testar um carro de Fórmula 1. Larson, campeão da Cup Series em 2021, despertou o interesse do mundo da F1 após afirmar que poderia desafiar Max Verstappen, três vezes campeão na F1, gerando um debate animado no paddock.
Embora Larson nunca tenha pilotado um carro de F1, Brown confirmou que as conversas sobre um teste estão avançando. “Temos conversado sobre isso”, disse Brown durante o podcast ‘Happy Hour’, de Kevin Harvick. Ele explicou que o desafio principal é encontrar uma brecha nas agendas apertadas da NASCAR e da F1, ambas com calendários extensos que vão de fevereiro a dezembro.
Larson já tem uma relação com a McLaren, tendo agendado uma segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis em 2025. Brown demonstrou entusiasmo com a possibilidade de colocar o piloto da NASCAR em um carro de F1, comparando a ideia ao evento realizado em 2018, quando Jimmie Johnson e Fernando Alonso participaram de uma ‘troca de carros’ no Bahrein.
Além disso, Brown sugeriu que, caso esse teste se concretize, Oscar Piastri seria o piloto mais interessado em participar de uma troca de carros entre F1 e NASCAR. “Oscar me procurou expressando empolgação com a NASCAR”, afirmou Brown, indicando que o jovem piloto da McLaren poderia ser parte dessa experiência ao lado de Larson.
Com a possibilidade crescente, a expectativa é que o teste de Kyle Larson em um carro de Fórmula 1 se torne realidade em breve.