Sergio Perez diz que espera que a Racing Point tenha uma “disputa muito próxima” com a McLaren ao longo da temporada 2020.
Na rodada de abertura da temporada, no final de semana passado, Lando Norris, da McLaren, conseguiu qualificar e superar os dois carros da Racing Point, conquistando seu primeiro pódio da carreira no domingo.
A Racing Point estava sendo cotada para liderar o pelotão intermediário este ano, após seu forte teste de pré-temporada, onde revelou um carro que tinha semelhanças impressionantes com o W10, carro campeão da Mercedes em 2019.
Perez ainda é incentivado pelo ritmo de seu carro em 2020 e acredita que havia fatores tangíveis por trás da sombria corrida da Racing Point no fim de semana passado, que viu Perez perder o pódio e Lance Stroll abandonar a corrida.
“Foi ótimo ver a equipe lutando lá em cima, estando no meio das Ferrari e das McLaren”, disse Perez. “Acho que definitivamente estamos desfrutando de um bom ritmo. Fomos competitivos na qualificação, fomos competitivos na corrida.
“Acho que tivemos muita sorte na corrida. No final, erramos com a estratégia, perdemos um pódio em potencial e, com Lance abandonando o carro, perdemos alguns pontos muito valiosos no campeonato.
“Mas espero que seja uma disputa muito próxima entre nós e a McLaren. Será muito interessante entrar em um circuito diferente. A Hungria está chegando, isso será algo muito interessante”.
Stroll acrescentou que ainda é muito cedo para determinar quem está no comando do pelotão intermediário, com a Ferrari tentando obter ganhos rápidos após seu difícil final de semana no Red Bull Ring.
“Eu acho que é tão apertado entre nós e McLaren e Ferrari. Realmente depende da volta”, disse o canadense.
“Não acho realmente possível dizer quem é mais rápido, quem está na frente porque é muito apertado. Na corrida, foi decepcionante não tirar o máximo proveito disso, perdemos muitos pontos com a estratégia de Sergio e meu abandono.
“Mas ainda é cedo e, neste final de semana, definitivamente queremos dar mais um passo à frente e tentar provar nosso pacote, começar ainda mais à frente no grid e, definitivamente, conquistar mais alguns pontos”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/07/2020 – Aston Martin não descarta Vettel para 2021
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes