Perez espera uma disputa muito próxima com a McLaren em 2020

Sergio Perez diz que espera que a Racing Point tenha uma “disputa muito próxima” com a McLaren ao longo da temporada 2020.

Na rodada de abertura da temporada, no final de semana passado, Lando Norris, da McLaren, conseguiu qualificar e superar os dois carros da Racing Point, conquistando seu primeiro pódio da carreira no domingo.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A Racing Point estava sendo cotada para liderar o pelotão intermediário este ano, após seu forte teste de pré-temporada, onde revelou um carro que tinha semelhanças impressionantes com o W10, carro campeão da Mercedes em 2019.

Perez ainda é incentivado pelo ritmo de seu carro em 2020 e acredita que havia fatores tangíveis por trás da sombria corrida da Racing Point no fim de semana passado, que viu Perez perder o pódio e Lance Stroll abandonar a corrida.

“Foi ótimo ver a equipe lutando lá em cima, estando no meio das Ferrari e das McLaren”, disse Perez. “Acho que definitivamente estamos desfrutando de um bom ritmo. Fomos competitivos na qualificação, fomos competitivos na corrida.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Acho que tivemos muita sorte na corrida. No final, erramos com a estratégia, perdemos um pódio em potencial e, com Lance abandonando o carro, perdemos alguns pontos muito valiosos no campeonato.

“Mas espero que seja uma disputa muito próxima entre nós e a McLaren. Será muito interessante entrar em um circuito diferente. A Hungria está chegando, isso será algo muito interessante”.

Stroll acrescentou que ainda é muito cedo para determinar quem está no comando do pelotão intermediário, com a Ferrari tentando obter ganhos rápidos após seu difícil final de semana no Red Bull Ring.

“Eu acho que é tão apertado entre nós e McLaren e Ferrari. Realmente depende da volta”, disse o canadense.

“Não acho realmente possível dizer quem é mais rápido, quem está na frente porque é muito apertado. Na corrida, foi decepcionante não tirar o máximo proveito disso, perdemos muitos pontos com a estratégia de Sergio e meu abandono.

“Mas ainda é cedo e, neste final de semana, definitivamente queremos dar mais um passo à frente e tentar provar nosso pacote, começar ainda mais à frente no grid e, definitivamente, conquistar mais alguns pontos”.

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/07/2020 – Aston Martin não descarta Vettel para 2021

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes