Sergio Perez terminou na quarta posição no Grande Prêmio de Mônaco de F1. Um resultado interessante, já que o piloto da Red Bull largou apenas na nona colocação. Ao site ‘Motori Online’, o mexicano falou sobre a última corrida e antecipou o que espera do GP do Azerbaijão deste final de semana.
Após as tentativas malsucedidas de Alexander Albon e Pierre Gasly de se ficarem perto dos tempos de Max Verstappen, Perez agora tem a chance de mostrar o que pode fazer. Depois de cinco corridas, os resultados não foram ruins, mas ainda há espaço para melhoras.
“Estou ansioso por Baku e espero conseguir um bom tempo na qualificação porque nosso ritmo de corrida é um dos melhores do grid”, disse Perez. “Precisamos melhorar no sábado e então estaremos na direção certa. Falando de Mônaco, estou feliz por terminar com um bom resultado, principalmente considerando onde nos classificamos. Foi mentalmente muito exigente.”
“Como sempre em Mônaco, é difícil não acertar as proteções pelo fato de estarmos no limite”, ele acrescentou. “Acima de tudo, você precisa saber a hora de forçar e não forçar.”
Perez está otimista com o resultado alcançado em Mônaco e lembrou que ainda estamos no começo da temporada. “O resultado de domingo é uma grande motivação para a equipe e queremos continuar assim, também porque estamos apenas na quinta corrida da temporada e ainda há um longo caminho pela frente. Não importa onde estamos agora, o que importa é onde vamos terminar no final do ano em Abu Dhabi. Temos que manter a cabeça erguida e trabalhar muito, como temos feito nos últimos meses”.
Perez é o quinto colocado na classificação de pilotos com 44 pontos, três atrás do terceiro colocado Valtteri Bottas e 61 atrás do seu companheiro de equipe, e líder do mundial, Max Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
