A primeira semana de testes de pré-temporada foi realizada em Barcelona e nesta semana o circo da Fórmula 1 está no Bahrein. Sergio Perez afirmou que o Circuito Internacional do Bahrein não é o circuito mais ideal para testes. Além disso, o piloto da Red Bull comentou sobre o desempenho do RB18 até agora em 2022.
Nos últimos anos, a discussão surgiu em várias ocasiões sobre onde testar. Em Barcelona, o clima ainda pode ser um pouco tempestuoso no final de fevereiro ou início de março, e é por isso que algumas equipes preferem testar no Bahrein, porque o clima é sempre bom por lá. No entanto, uma vantagem de testar na Espanha é que é mais fácil e barato em termos de logística. A preferência de Perez é pelo Circuito de Barcelona-Catalunha.
“É difícil pilotar de forma consistente”, disse Perez à Auto, Motor und Sport. “Os tempos de volta podem subir ou descer um segundo dentro de uma hora. As temperaturas e o vento têm uma grande influência”, disse ele com relação ao clima.
Perez foi o piloto mais produtivo na quinta-feira. O mexicano fez muitos quilômetros e isso o deixou satisfeito. “Estou ansioso para o meu último ‘meio dia’. Não podemos dizer muito ainda, mas o início foi bom. Ainda não pisamos fundo no acelerador. Isso provavelmente acontecerá amanhã. Estou ansioso para vendo como o carro vai se comportar então”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon