Pela Viseira do Pietro Fittipaldi: Estreia na Fórmula 1

Fala galera do F1Mania! No último final de semana, pude realizar o sonho da minha vida: estreei na Fórmula 1 como piloto da Haas, substituindo o Romain Grosjean, que sofreu um forte acidente e ainda está se recuperando. Antes de tudo, gostaria de desejar uma recuperação rápida para ele e também agradecer à equipe pela confiança no meu trabalho.

Agora falando do nosso tempo de pista na semana passada, venho aprendendo muito desde os treinos livres no Bahrein. Está sendo a época mais importante e especial da minha carreira, então estou muito focado, animado e agradecido por todos que sempre me ajudaram a chegar aqui e a todos que mandaram energias positivas pelas redes sociais.

Foi uma estreia de forma inesperada, mas me sinto muito feliz de poder ter entregado resultados bem próximos aos do Kevin Magnussen, que é piloto titular da Haas e conhece o carro há mais tempo. Também fiquei muito contente com os elogios da equipe após a corrida, na qual terminei em 17º. Fomos melhorando a cada treino e acredito que o saldo foi positivo para uma estreia.

Assista ao recado que o Pietro mandou em vídeo:

 

Em Abu Dhabi, local onde será encerrada a temporada da F1 neste final de semana, novamente serei o substituto do Grosjean e já tenho em mente as coisas que preciso melhorar. Uma delas é andar com o ‘ar sujo’ e andar no tráfego, não estava muito acostumado com o carro nessa situação porque no treino você não consegue ter contato com essa dinâmica.

Quando se tem muitos carros em volta você acaba perdendo muita aderência e isso foi uma coisa que tive me acostumar muito rápido e é algo que eu consigo melhorar para Abu Dhabi, até por estar agora mais acostumado e com mais experiência nesse aspecto.

Estou muito feliz em voltar para Abu Dhabi também, foi lá onde tive meu primeiro contato com um carro de Fórmula 1 em 2018 com a Haas e fico muito feliz com a evolução desde então. O ano de 2020 terá uma lembrança muito especial para mim e vamos trabalhar bastante para fecharmos a temporada da melhor maneira possível.

Nosso objetivo será largar na melhor posição possível na corrida, que acontecerá no domingo a partir das 10h10. Vamos com tudo e obrigado pelo carinho que todos têm me enviado, vou correr por vocês e pelo Brasil!

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Sakhir – Perez vence sua primeira na F1; Russell sofre com erros da Mercedes:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon